Ultimas
Home / Desporto / EBS de Velas campeã nas Fases Zonais do 3.º ciclo dos XXV Jogos Desportivos Escolares
EBS de Velas campeã nas Fases Zonais do 3.º ciclo dos XXV Jogos Desportivos Escolares

EBS de Velas campeã nas Fases Zonais do 3.º ciclo dos XXV Jogos Desportivos Escolares

A Escola Básica e Secundária de Velas juntamente com as escolas da Povoação e da Lagoa, em S. Miguel e Manuel da Arriaga, no Faial, sagraram-se campeãs das fases zonais do 3.º ciclo dos XXV Jogos Desportivos Escolares (JDE), anunciou a Direção Regional do Desporto (DRD).

As fases zonais do 3.º ciclo, que decorreram nas escolas básicas e secundárias do Nordeste, da Graciosa e da Calheta, encerraram esta edição dos JDE, depois de já se terem anteriormente disputado as fases zonais do 2.º Ciclo e a Fase Interilhas do Ensino Secundário (Futsal Masculino).

Os XXV JDE decorreram sob o lema “Jogos Desportivos Escolares – 25 anos em movimento!”, numa iniciativa que, além de celebrar a sua própria longevidade, voltou a demonstrar de forma inequívoca o seu valor enquanto instrumento ao serviço da formação integral dos alunos que neles participam.

As várias fases da competição, da responsabilidade das escolas de acolhimento e dos Serviços de Desporto das respetivas ilhas, contaram com organizações de elevada qualidade, reveladoras do reconhecimento, por parte de todos os intervenientes, do valor educativo e pedagógico deste projeto.

“Igualmente digna de louvor foi a postura assumida pelas comitivas, que pautaram a sua participação pelo respeito, pela cooperação e pela solidariedade, contribuindo para a promoção de um espírito desportivo assente nos comportamentos e nos valores preconizados pelos JDE”, refere a DRD.

Dentro do espírito de celebração dos 25 anos dos JDE, foram desenvolvidas várias iniciativas nas diferentes fases que “contribuíram para que a edição deste ano fosse, efetivamente, muito especial”, nomeadamente exposições de fotografias, projeção de vídeos ou confeção de bolos para celebrar o 25.º aniversário dos Jogos Desportivos Escolares.

Na edição deste ano, os JDE envolveram um total de cerca de 1.000 participantes no conjunto das várias fases, incluindo, além dos alunos e dos professores acompanhantes, os recursos humanos necessários à organização de cada uma das fases.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top