Home / Açores / Eleitos os Jovens Deputados que irão representar os Açores na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens
Eleitos os Jovens Deputados que irão representar os Açores na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

Eleitos os Jovens Deputados que irão representar os Açores na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

Decorreu ao longo desta segunda-feira, na sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a Sessão Regional do Parlamento dos Jovens, destinado aos alunos do ensino básico, cujo tema recaiu sobre a igualdade de género.

Na generalidade, a Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes foi quem recolheu a maioria da votação nas recomendações apresentadas, as quais, depois de sujeitas a apreciação e debate em sede de Comissão, foram votadas na especialidade, resultando no documento final que será apresentado pelo círculo dos Açores na Sessão Nacional, a decorrer nos próximos dias 16 e 17 de abril, na Assembleia da República.

A Região Autónoma dos Açores será representada na referida Sessão Nacional, pelos Jovens Deputados da Escola Secundária Antero de Quental (S. Miguel), da Escola Secundária Vitorino Nemésio (Terceira), da Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes (Pico), da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo (S Miguel).

Na sequência da votação, são suplentes a Escola Secundária Manuel de Arriaga (Faial) e a Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.

A Delegação dos Açores elegeu como seu porta-voz a aluna Frederica Pacheco, da Escola Secundária Antero de Quental, e para a próxima edição do Parlamento dos Jovens irá propor o tema “combate aos problemas ambientais”, apresentada pela Escola Básica e Secundária Padre Maurício de Freitas (Flores).

Todas as medidas apresentadas pelos Jovens Deputados do Ensino Básico podem ser consultadas no sítio da Assembleia Legislativa www.alra.pt.

GI ALRAA/RL Açores

Fotografia: ©ALRAA

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top