Ultimas
Home / Destaque / Elevada incidência de casos de cancro de pele em S.Jorge é resultado de estudo mais profundo na ilha, diz Rui Luís
Elevada incidência de casos de cancro de pele em S.Jorge é resultado de estudo mais profundo na ilha, diz Rui Luís

Elevada incidência de casos de cancro de pele em S.Jorge é resultado de estudo mais profundo na ilha, diz Rui Luís

À margem do IV Fórum de Saúde do Nordeste, que decorreu na passada sexta-feira, e em declarações aos jornalistas, o Secretário Regional da Saúde comentou os últimos dados do rastreio nacional ao cancro da pele, apelando aos cidadãos para adotem “medidas de prevenção da pele, principalmente nos picos do sol”.

A elevada incidência na população rastreada em São Jorge pela Associação Portuguesa do Cancro Cutâneo, segundo Rui Luís, encontra explicação no pouco cuidado com a proteção da pele e com as caraterísticas climáticas do arquipélago, com a existência de nuvens que dão uma falsa perceção de proteção relativamente aos raios ultravioletas.

Rui Luís salientou que os dados registados em São Jorge são o resultado de ter sido realizado um estudo com maior profundidade nesta ilha, tal como acontece com outros rastreios realizados na Região, que permitem detetar um maior número de situações.

Este assunto será debatido na próxima semana, num encontro entre o Secretário Regional da Saúde e o Conselho Consultivo da Doença Oncológica dos Açores.

GaCS/LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top