Home / Politica / “Em 2014 assistimos a uma acentuada descida do desemprego nos Açores”, considerou Francisco César
“Em 2014 assistimos a uma acentuada descida do desemprego nos Açores”, considerou Francisco César

“Em 2014 assistimos a uma acentuada descida do desemprego nos Açores”, considerou Francisco César

“O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) veio recentemente confirmar que as medidas de combate ao desemprego implementadas nos Açores estão a surtir efeito; embora desejássemos mais, o facto é que o ano de 2014 fica marcado por uma acentuada descida do desemprego na nossa Região”, destacou Francisco César.

Conforme explicou o dirigente socialista, “o número de inscritos nos centros de emprego dos Açores baixou 11,7 % em 2014, em comparação com os números registados em 2013 – estes são dados oficiais da entidade de referência no nosso país”.

“Na prática, em 2014 tivemos menos 1.547 Açorianos desempregados, inscritos nas nossas agências de emprego; em 2013 tínhamos 13.208 inscritos e em 2014, o número baixou para 11.666”, destacou Francisco César.

Francisco César frisou que para o PS/Açores este é um “bom indicador”, mas “há ainda muito trabalho a desenvolver”.

“Nos Açores estamos no bom caminho: a implementar políticas ativas de emprego e de formação profissional para gerar maiores condições de empregabilidade, a qualificar pessoas para que possam aceder a postos de trabalho mais bem remunerados”, frisou Francisco César.

O dirigente socialista lamentou que os Trabalhadores Social-Democratas, plataforma do PSD/Açores, tenha optado por “tentar tirar dividendos políticos da situação dramática que muitos Açorianos vivem diariamente, cruzando números sem qualquer critério estatístico e chegando a conclusões infundadas; esta é uma postura a que o PSD/Açores, infelizmente, já nos habituou”.

“2015 é um ano repleto de desafios ao nível do emprego. O PS/Açores continuará a trabalhar no sentido de proporcionar mais rendimento aos Açorianos e de ultrapassar os desafios com que os Açores estão confrontados”, assegurou Francisco César.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top