Home / Destaque / Embarcação naufraga a seis milhas da Calheta – três homens foram resgatados com vida, outros dois estão desaparecidos (c/áudio)
Embarcação naufraga a seis milhas da Calheta – três homens foram resgatados com vida, outros dois estão desaparecidos (c/áudio)

Embarcação naufraga a seis milhas da Calheta – três homens foram resgatados com vida, outros dois estão desaparecidos (c/áudio)

Uma embarcação naufragou este domingo no canal entre o Pico e São Jorge.

Foram resgatados três tripulantes com vida, estando ainda dois desaparecidos, sendo que as buscas por estes homens decorem desde o nascer do sol, mas até ao momento sem sucesso.

Este domingo por volta das 20h foi dado o alerta para uma embarcação que naufragou a seis milhas do porto da Calheta.

A embarcação que fazia a travessia entre o Porto do Calhau, no Pico, e o porto da Calheta, em São Jorge, trazia a bordo 5 tripulantes, todos homens e naturais da Calheta.

Três dos cinco homens foram resgatados com vida, estando os outros dois ainda desaparecidos.

De acordo com o Capitão do Porto da Horta, que hoje se deslocou à ilha de São Jorge, as buscas que foram suspensas à meia noite retomaram logo ao nascer do sol e vão prosseguir ao longo do dia.

A embarcação de recreio onde seguiam os cinco tripulantes, uma embarcação com casco de fibra e com cerca de 5 metros de comprimento foi rebocada por uma traineira e chegou ao Porto da Calheta por volta das 23h de ontem.

O Capitão do Porto adiantou ainda que as causas do acidente estão por apurar, estando já a decorrer um inquérito.

Mácio Avelar, detentor de uma empresa marítimo turística na Calheta foi o primeiro a chegar ao local do naufrágio.

O jovem relata o que encontrou quando chegou junto dos sobreviventes.

Quando chegou ao local Márcio Avelar afirma que já não viu os homens que ainda estão desaparecidos.

O Jovem conta ainda que segundo conseguiu apurar junto de outros locais e dos próprios sobreviventes que o baco começou a meter água pela popa, tendo o motor falhado, acabando mesmo por virar.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top