Home / Destaque / Empreendimento turístico a construir na Fajã do Ouvidor não pretende descaracterizar o local, afirma Luís Silveira
Empreendimento turístico a construir na Fajã do Ouvidor não pretende descaracterizar o local, afirma Luís Silveira

Empreendimento turístico a construir na Fajã do Ouvidor não pretende descaracterizar o local, afirma Luís Silveira

O projeto para a construção de um empreendimento turístico de luxo na Fajã do Ouvidor, com a assinatura do reconhecido arquiteto Souto Moura, deverá estar concluído em breve, devendo ser apresentado à autarquia velense ainda durante o primeiro semestre deste ano para que possa, então, ser licenciado. A Informação foi revelada à RL Açores por Luís Silveira, o presidente do Município as Velas, no âmbito do evento Ecotur, relacionado com o Turismo de Natureza na ilha, que decorreu na passada semana na Casa Museu Cunha da Silveira.

Ora, Luís Silveira voltou a dizer que vê com bons olhos este investimento, adiantando ainda que a descaracterização da fajã não estará em causa, uma vez que o grupo de investidores em causa pretende usufruir da qualidade ambiental existente.

Para Luís Silveira este investimento será determinante para o desenvolvimento económico do concelho das Velas e da ilha de São Jorge, em geral.

Para o presidente da Câmara Municipal das Velas, há muita especulação negativa à volta deste tipo de investimentos, frisando que não há essa necessidade, uma vez que investimentos desta natureza podem ser benéficos para São Jorge.

O Presidente do Município velense que enalteceu a necessidade da ilha e em concreto o concelho das Velas apostar no turismo de natureza de forma a promover aquilo que de melhor tem para oferecer.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top