Home / Destaque / Empreitada de instalação de iluminação LED no acesso à Vila das Velas arrancará em breve
Empreitada de instalação de iluminação LED no acesso à Vila das Velas arrancará em breve

Empreitada de instalação de iluminação LED no acesso à Vila das Velas arrancará em breve

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje, em São Jorge, que o Governo dos Açores “continua a trabalhar para melhorar as condições de segurança em todas as ilhas e o conforto de circulação nas estradas” do arquipélago.

Ana Cunha salientou que exemplo disso é a obra que se irá realizar em breve, tendo em vista a instalação de iluminação LED no acesso à Vila das Velas, cujo auto de consignação foi hoje assinado.

Na cerimónia, Ana Cunha frisou que, para o Executivo regional, “é importante assinalar as grandes e as pequenas obras”, porque as pequenas obras “também fazem parte e são um enorme esforço do Governo e da Delegação de Obras Públicas de cada uma das ilhas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, a segurança das infraestruturas, neste caso, a sua melhoria, a sua melhor operacionalidade, enfim, trazer sempre para a Região significativas melhorias ao nível das infraestruturas e, neste caso concreto, das estradas regionais”.

Esta empreitada compreende a instalação de iluminação pública com tecnologia LED, que será assegurada por conjunto de colunas metálicas luminárias, seguindo os respetivos circuitos de alimentação por canalização subterrânea, num valor de cerca de 77 mil euros, com um prazo de execução relativamente curto, de 120 dias.

A Secretária Regional considerou que esta empreitada “vai adequar a iluminação pública na principal via de acesso à Vila das velas”, entre a Rotunda de São Pedro e o entroncamento da Estrada Regional n.º 1-2.ª para a Rua Dr. João Soares de Albergaria, visando “aumentar a segurança para todos os utilizadores desta via e também dar algum enquadramento urbanístico, visto situar-se numa zona urbana”.

 

 

 

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top