Home / Destaque / Encontrado corpo do jovem desaparecido no mar – corpo foi recolhido na Ponta dos Monteiros, na costa sul de São Jorge (c/áudio)
Encontrado corpo do jovem desaparecido no mar – corpo foi recolhido na Ponta dos Monteiros, na costa sul de São Jorge (c/áudio)

Encontrado corpo do jovem desaparecido no mar – corpo foi recolhido na Ponta dos Monteiros, na costa sul de São Jorge (c/áudio)

(Atualizada às 11h50)

Foi encontrado este domingo, ao largo da Ponta dos Monteiros, na ilha de São Jorge, um local entre a Fajã de São João e o Topo, o corpo do jovem mergulhador desaparecido desde a passada segunda-feira.

De acordo com o capitão do Porto da Horta, o corpo do jovem de 34 anos foi encontrado por uma embarcação marítimo-turística que estava na área no âmbito do movimento solidário que foi levado a cabo por vários populares no sentido de ajudar a encontrar este jovem.

O corpo foi encontrado ao início da tarde e trazido até ao porto da Calheta pela embarcação marítimo-turística, sendo que no local estiveram a Polícia Marítima, os Bombeiros Voluntários da Calheta e o Delegado de Saúde perante o olhar atento de muitos populares que se deslocaram ao local, de forma a perceber e ver de perto o que se passava.

Depois de retirado da embarcação, o corpo seguiu na ambulância dos Bombeiros Voluntários da Calheta para o Centro de Saúde da Calheta, de maneira a que se cumpram agora os trâmites legais destas situações.

O corpo será agora autopsiado e, segundo o Capitão do Porto da Horta, as circunstâncias do desaparecimento serão alvo de inquérito do Ministério Público.

Recorde-se que o jovem mergulhador, de 34 anos, estava desaparecido no mar desde segunda-feira, e as buscas decorreram todos os dias desde terça-feira, tendo sido coordenadas pela Autoridade Marítima, sem nunca terem sido canceladas.

Rafael da Silva voltou a deixar um alerta quanto a estas situações.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top