Home / Açores / Entrega de IRS em papel começa este sábado, 1 de março
Entrega de IRS em papel começa  este sábado, 1 de março

Entrega de IRS em papel começa este sábado, 1 de março

A primeira fase da entrega em papel de IRS decorre de 1 a 31 de Março de 2014, para rendimentos das categorias A e H. A 2ª fase decorre de 1 a 30 de Abril de 2014, para os restantes rendimentos. A entrega via internet: 1ª Fase – 1 a 30 de Abril de 2014, para rendimentos das categorias A e H. 

Já a 2ª fase vai de 1 de Maio a 31 de Maio, para os restantes rendimentos.

Os prazos para as entregas do IRS 2013 (a entregar em 2014), relativo aos rendimentos auferidos em 2013, diferem consoante a categoria de rendimentos do contribuinte e o método de entrega das declarações. 

Todos os contribuintes que usufruam de rendimentos, provenientes de pensões, trabalho dependente ou trabalho independente, são obrigados a preencher a declaração Modelo 3, de acordo com o Código do IRS. O prazo de reembolso do IRS para os contribuintes que entreguem as declarações via electrónica é de 20 dias. 

O prazo de reembolso do IRS 2013 é feito através de transferência bancária até 31 de Julho. Já os comprovativos das despesas que declarar para abater o IRS devem ser guardados por um prazo de vários anos. 

Existem despesas que podem ser abatidas no IRS, mas essas despesas devem ser comprovadas em caso de inspecção pelo Fisco. Assim, deve guardar os comprovativos de despesas (de educação, saúde, habitação, etc.) que declarou no IRS durante 4 anos.

RL/CA

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top