EPISJ voltou a participar no “IdeiAçores”: Joel Cunha fez um balanço positivo da participação da escola (c/áudio)

A Escola Profissional da Ilha de São Jorge voltou a marcar presença na edição deste ano do Concurso Regional “IdeiAçores” que decorreu em São Miguel, na Universidade dos Açores, entre 27 e 29 de maio.

Os alunos Filipe Cardigos e Rui Machado e o professor David Afonso foram representar a escola e apesar de não terem conseguido nenhum lugar no pódio, isto porque na edição do ano passado a escola tinha alcançado o 3ºlugar, Joel Cunha, Diretor Pedagógico da Escola Profissional, fez um balanço muito positivo desta participação.

O Diretor Pedagógico falava à margem do Dia das Profissões na EBS de Velas, em que a Escola Profissional marcou presença.

O sistema “Diving Guardian” foi a ideia levada a concurso este ano pelos alunos e professor da Escola Profissional. Joel Cunha explicou, em declarações à RL Açores, em que consistia este sistema.

O Diretor Pedagógico destacou ainda a importância da participação de todos os alunos das mais variadas escolas neste tipo de concursos, uma vez que as aprendizagens são muitas e podem vir a servir para uma entrada com sucesso no mercado de trabalho e dos negócios.

No passado fim-de-semana, a Escola Profissional marcou também presença nas Jornadas do Triângulo, que decorreram na Escola Profissional do Pico, que tiveram como tema “O Ensino Profissional numa Europa mais unida”. Joel Cunha representou a Escola Profissional de São Jorge tendo falado sobre um projeto Comenius em que a escola participou e que terminou no ano de 2013.

LA/RL Açores

Deixe uma resposta