Home / Crónicas / Era uma vez uma Caixa Multibanco (Artigo de Opinião – Mark Marques)
Era uma vez uma Caixa Multibanco (Artigo de Opinião – Mark Marques)

Era uma vez uma Caixa Multibanco (Artigo de Opinião – Mark Marques)

Fiquei incrédulo quando no dia 10 de Setembro de 2015, assisti à desmontagem da caixa de multibanco existente nas instalações da aerogare na Ilha de São Jorge.

Poderão muitos pensar que se trata apenas de uma caixa de multibanco, e prontos. Mas não é assim.

Uma aerogare tem sempre muito movimento de pessoas (os que embarcam, os que desembarcam, os que vão levar amigos e/ou familiares, e os que vão buscar amigos e/ ou familiares.

Local onde tem lojas, bar e rent-a-cars.

É um local onde é necessário e fundamental ter disponível um equipamento de multibanco, porquanto, existem pessoas que precisam levantar dinheiro para pagar o táxi, ir ao bar e até mesmo nas horas de espera, utilizar outras aplicações que este equipamento permite.

Talvez a intenção da entidade bancária é colocar o equipamento (virado para o exterior), aí eu compreendo e até aplaudo, porque assim estará disponível 24 horas por dia. Mas segundo informações recolhidas a intenção é mesmo retirar.

Logo agora que tanto se fala nas “low-cost” e que irão trazer mais gente à Ilha de São Jorge! Mesmo sem “low-cost” a funcionar na vizinha Ilha Terceira, a verdade é que este ano já passaram mais passageiros no aeroporto de São Jorge, do que em 2014.

Não é com medidas e atitudes retrógradas que vamos lá.

Como cidadão e Jorgense, entendo que não devemos retroceder, mas sim progredir.

Fica aqui o lamento e o alerta, bem como o apelo para que todas as entidades públicas desta terra, (Governo, Autarquias, Deputados) se esforcem junto de quem de direito para que não sejamos uma Ilha do 3º mundo.

Fica a esperança.

 

 

Mark Marques 10.09.2015

 

Fotografia: ©Mark Marques

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top