DestaqueLocal

ERSARA distingue Município das Velas com “Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano 2018” (c/áudio)

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) atribuiu recentemente o “Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano, 2018” à Câmara Municipal de Velas.

Segundo a ERSARA, este galardão assegura que a água disponibilizada pelas entidades contempladas é de qualidade exemplar. Sobre a qualidade da água, esta entidade frisa ainda que “a água distribuída pela generalidade das entidades gestoras dos sistemas de abastecimento público dos Açores, ainda que não tenham conseguido obter esta distinção, é da mais elevada qualidade a nível nacional, uma água segura, objeto de rigoroso controlo de qualidade, sujeita a análises laboratoriais regulares e cumprindo os mais exigentes requisitos legais nacionais e europeus”.

Ora, neste sentido e reagindo a esta distinção, Luís Silveira, o presidente da autarquia velense, mostrou-se muito satisfeito com o sucedido, frisando que o mesmo é fruto de grandes investimentos ao nível dos serviços de abastecimento de água à população no concelho.

Este galardão, que foi igualmente alcançado pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada e pela à Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, visa premiar o mérito das entidades gestoras, que se distingam pela qualidade dos respetivos sistemas públicos de abastecimento de água, e contribuir para reforçar a confiança na qualidade da água da torneira por parte dos consumidores.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores/CMV

Comment here