Escala da Linha Verde da Transmaçor no Pico passa a ser feita pela Madalena

Na sequência do anúncio, pela Portos dos Açores, S.A., da reabertura do Terminal Marítimo João Quaresma à operação de navios de passageiros a partir do dia 18 de março, a Transmaçor irá retomar, na mesma data, a sua operação regular na Linha Azul, passando a operar com as rampas de popa tanto no Terminal Marítimo da Horta como na Madalena, o que permitirá retomar o transporte de viaturas no Triângulo.

Tendo em conta que a operação com rampa no porto de São Roque continua impossibilitada, a Transmaçor irá alterar o itinerário na Linha Verde, passando a escala no Pico a fazer-se pela Madalena. Desta forma, será possível transportar viaturas entre Pico e São Jorge seis dias por semana.

Assim sendo, de segunda a quinta-feira as duas viagens diárias no Triângulo terão escala na Madalena e não em São Roque, assim como a viagem da manhã de sexta-feira. A viagem da tarde de sexta-feira e a viagem de domingo irão escalar ambos os portos do Pico.

Finalmente, a viagem de sábado manter-se-á com escala em São Roque. A Transmaçor frisa que esta situação será provisória, mantendo-se em vigor até que a Portos dos Açores, S.A. leve a cabo algumas intervenções no porto de São Roque, destinadas a garantir a operação com rampa em segurança.

Estas alterações ao itinerário levaram, consequentemente, a mudanças no horário praticado pela Transmaçor na Linha Verde. A empresa lamenta possíveis transtornos que estas alterações possam causar aos passageiros, solicitando todavia a sua compreensão para a necessidade de retomar o transporte de viaturas regular entre as três ilhas.

GI Transmaçor/RL Açores

Deixe uma resposta