Home / Destaque / Escola Básica e Secundária de Velas participa no programa europeu Comenius
Escola Básica e Secundária de Velas participa no programa europeu Comenius

Escola Básica e Secundária de Velas participa no programa europeu Comenius

A Escola Básica e Secundária (EBS) de Velas, em S. Jorge, vai participar no programa europeu Comenius com o projeto intitulado ‘Learning by Watching’, na área da educação escolar e da mobilidade para a aprendizagem, já aprovado pela agência nacional Erasmus+.

O projeto desta escola jorgense, que será desenvolvido ao longo de dois anos em ambiente de trabalho à distância, permitirá observar diferentes contextos educativos no âmbito da educação especial.

 O presidente do Conselho Executivo da EBS de Velas, Rui Moreira, salientou que se pretende com este projeto que “os participantes incrementem ou adquiram conhecimentos que os dotem de novas metodologias que possam transpor para a realidade local, inovando as práticas educativas e motivando a restante comunidade escolar para a mudança”.

 Os resultados do projeto serão disseminados, através de redes como o eTwinning e o Facebook, mas também de formações internas e externas destinadas ao pessoal docente e a técnicos de apoio à educação, admitindo Rui Moreira que possa vir também a ser realizado um seminário regional sobre as práticas observadas nos diferentes contextos escolares europeus.

 Este projeto envolve seis países europeus, participando a EBS de Velas com cinco docentes do Núcleo de Educação Especial e com uma psicóloga.

 O programa Comenius visa melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação, desde o ensino pré-escolar até ao secundário, bem como dos estabelecimentos e organizações que oferecem esses mesmos níveis de ensino, de modo a atingir todos os intervenientes e agentes da atividade educativa.

 As atividades desenvolvem-se nos 27 Estados-Membros da União Europeia, nos países EFTA-EEE (Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça), na Turquia e nos países e territórios ultramarinos pertencentes à União Europeia.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top