Escola Básica e Secundária de Velas presente no CINANIMA

O filme de animação “Lendas de S. Jorge”, realizado nas aulas de Educação Visual pelos alunos da turma do 8.º A da Escola Básica e Secundária de Velas, vai ser exibido em novembro no CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.

O argumento deste filme de animação, orientado por Paulo Oliveira Fernandes, baseia-se na obra “Lendas e Outras Histórias dos Açores”, da autoria de Ângela Furtado Brum.

Este trabalho, que tem uma duração de cerca de cinco minutos, pode ser visualizado através do endereço eletrónico https://www.youtube.com/watch?v=ip60SHWnB00.

O CINANIMA é um festival de cinema de animação organizado pela NASCENTE – Cooperativa de Acão Cultural, juntamente com a Câmara Municipal de Espinho, cuja primeira edição remonta a 1976.

Este festival, que tem a aprovação da Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA), constitui para muitos profissionais uma das poucas possibilidades de poder mostrar ao público o seu trabalho.

Todos os vencedores de prémios no CINANIMA ficam automaticamente apurados para o concurso europeu de melhor filme de animação, o “Cartoon D’Or”, organizado pela CARTOON – European Association of Animated Film.

O vencedor do Grande Prémio do CINANIMA fica apurado para o pré-concurso às nomeações para os Óscares da Academia de Hollywood.

GaCS

Deixe uma resposta