Home / Destaque / Escola Profissional da Ilha de São Jorge negoceia alterações na reestruturação da dívida (c/áudio)
Escola Profissional da Ilha de São Jorge negoceia alterações na reestruturação da dívida (c/áudio)

Escola Profissional da Ilha de São Jorge negoceia alterações na reestruturação da dívida (c/áudio)

A Escola Profissional da Ilha de São Jorge está a tentar negociar algumas alterações no plano de reestruturação da sua dívida, alterações essas relacionadas com o valor das taxas de juro.
A informação foi dada por Luís Silveira que garante que tem estado a acompanhar de perto a situação.

O autarca velense falava na sessão ordinária da Assembleia Municipal que decorreu esta quinta-feira.
Luís Silveira fez saber ainda que desde a reestruturação da dívida há cerca de um ano que a Escola profissional tem cumprido com todos os seus encargos, explicando por outro lado exatamente o que pretendia agora.

Entretanto, a Caixa Geral de Depósitos já informou a Escola Profissional que não altera as taxas de juro, o que segundo o autarca não é tão relevante, uma vez que se trata de um empréstimo no valor apenas de 17 mil euros.

No entanto, no que respeita ao empréstimo a cima do meio milhão de euros no agora Santander Totta, a Escola continua sem obter uma resposta.

Luís Silveira esclareceu ainda os deputados municipais que quanto a este empréstimo a entidade bancária não corre qualquer risco, uma vez que os avalistas do mesmo são a Câmara Municipal e o Governo Regional, através da empresa Ilhas de Valor, ou seja, se a Escola deixasse de pagar o empréstimo teriam de ser estas duas entidades a suportá-lo.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top