Home / Destaque / Escola Profissional de S.Jorge distinguida na ALRAA com voto de congratulação pela conquista do concurso CurtMar 2015 (c/áudio)
Escola Profissional de S.Jorge distinguida na ALRAA com voto de congratulação pela conquista do concurso CurtMar 2015 (c/áudio)

Escola Profissional de S.Jorge distinguida na ALRAA com voto de congratulação pela conquista do concurso CurtMar 2015 (c/áudio)

A Assembleia Legislativa Regional aprovou por unanimidade, esta quarta-feira, um voto de congratulação apresentado pelo grupo Parlamentar do PS pela conquista do concurso nacional CurtMar pelos alunos da Escola Profissional da ilha de São Jorge, no passado mês de janeiro.

Este é um concurso de curtas-metragens ambientais desenvolvido pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental, em parceria com a Escola Profissional do Alto Minho Interior e com a Associação Portuguesa do Lixo Marinho, sendo que os alunos do 2ºano do curso de Turismo decidiram dar a conhecer o Cagarro.

Paula Bettencourt, a deputada eleita por São Jorge, enalteceu, por isso, este feito da escola.

 A este voto associaram-se também o Grupo Parlamentar do PSD e do CDS-PP.

António Pedroso foi quem da bancada social-democrata enalteceu o resultado alcançado pela Escola profissional de São Jorge e a mais-valia que o ensino profissional representa.

Ana Espínola deu voz à bancada do CDS, que também apresentou um voto semelhante.

No concurso CurtMar 2015, na categoria 17-19 anos, o vídeo vencedor foi “O Cagarro”, que foi escolhido pelo júri após a análise de 63 curtas-metragens, premiando o trabalho dos formadores e dos alunos do Curso Técnico de Turismo – Nível IV, Leodora Sousa, Inês Bettencourt, Margarida Amaral, António Amaral e Adriana Teixeira da Escola Profissional da Ilha de São Jorge.

Este trabalho teve por objetivo dar a conhecer os perigos que a espécie em causa enfrenta e a forma como todos os açorianos podem contribuir para a salvar. O vídeo apresentado é um vídeo alusivo ao percurso do Cagarro, desde o ninho até à procriação, passando pela sua vida em alto mar.

Ainda neste contexto, os formandos organizaram uma patrulha de salvamento de cagarros com o objetivo de mostrar o correto procedimento para salvar os cagarros perdidos, finalizando essa ação com a libertação destas aves em direção ao mar.

GI PS Açores/LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top