Home / Politica / “Escolas da Região têm condições muitas vezes invejáveis”, salientou Nuno Meneses
“Escolas da Região têm condições muitas vezes invejáveis”, salientou Nuno Meneses

“Escolas da Região têm condições muitas vezes invejáveis”, salientou Nuno Meneses

Nuno Meneses defendeu esta quarta-feira que os Açores têm um parque escolar invejável em todas as nove ilhas, com enorme qualidade, pronto a responder às exigências naturais que o ensino impõe.

O deputado do PS falava esta quarta-feira, na cidade da Horta, onde decorre o plenário do parlamento regional.

O socialista frisou que “nos Açores existem 40 unidades orgânicas que gerem vários edifícios com características próprias, mas todos eles adaptados às exigências do presente”.

Nuno Meneses destacou o “esforço que o Governo dos Açores está a fazer”, exemplificando com a “requalificação da EB da Ribeira Grande, da Escola Canto da Maia em Ponta Delgada, a construção da escola das Lajes do Pico, a conclusão da escola das Velas e o concurso para a escola da Calheta, a grande requalificação da EBI da Horta, a requalificação da EBI de Rabo de Peixe, a escola Antero de Quental, as novas instalações da escola dos Arrifes e a intervenção de reordenamento na escola da ilha do Corvo”.

Referindo-se concretamente ao caso da Escola da Povoação, Nuno Meneses lembrou que “o edifício foi sucessivamente adaptado e ampliado para receber cada vez mais alunos, recebendo investimentos avultados”.

“De facto, as condições físicas da Escola da Povoação não estão ao nível dos melhores estabelecimentos escolares da Região, mas as condições existentes não comprometem o seu funcionamento; a escola já funcionou com mais alunos do que atualmente e não se perspetiva um crescimento da população estudantil”, sublinhou o socialista.

O deputado socialista explicou que a “cobertura do Pavilhão Desportivo, a preocupação mais premente, será intervencionada a breve trecho, garantindo a segurança de quem o utiliza, uma prioridade absoluta do executivo regional”.

“A gestão da rede escolar é complexa e a sua manutenção é dispendiosa, esta é uma noção que devemos manter presente. Devemos evitar precipitações, que podem custar caro ao erário público e, por conseguinte, a todos nós. É com esta responsabilidade que o Partido Socialista tem governado a Região e julgo que os Açorianos a reconhecem”, frisou Nuno Meneses.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top