Home / Açores / Escolas dos Açores participam na 9.ª Edição da Geração Depositrão
Escolas dos Açores participam na 9.ª Edição da Geração Depositrão

Escolas dos Açores participam na 9.ª Edição da Geração Depositrão

Já são conhecidos os resultados da primeira fase da 9ª Edição da Geração Depositrão, respeitantes à recolha de equipamentos e pilhas em fim de vida. Até ao momento, as escolas participantes já recolheram mais de 105 toneladas, a converter no donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho no final do ano letivo. Cada tonelada de resíduos recolhidos será traduzida em 15€ a doar a esta instituição para as visitas dos Doutores Palhaços às crianças hospitalizadas, em 14 hospitais nacionais.

Na primeira fase de recolha de resíduos, as escolas que ocupam o Top 5 são: EB1 de Loução – Venade e EB1/JI Caminha (ambas de Caminha, Viana do Castelo), EB1 de Cabanas de Tavira (Faro), Jardim de Infância de Casais de São Clemente e EB1 de Lamas (ambas de Miranda do Corvo, Coimbra). Estas escolas foram responsáveis pela recolha de 18,5 toneladas de resíduos (17,6% do total de peso recolhido).

De acordo com o regulamento da campanha, a EB1 de Loução-Venade será premiada pela recolha de mais de 4,5 toneladas de resíduos!

No contexto nacional, as escolas da Região Autónoma dos Açores já recolheram mais de 6% do total, com especial destaque para as escolas EBI/S Cardeal Costa Nunes, Escola Sec. Manuel de Arriaga e Casa de Infância de Santo António.

A campanha continuará a funcionar até ao final do ano letivo, avizinhando-se a próxima fase desta recolha solidária, cujos resultados serão somados ao donativo até então angariado.

Nesta edição da Geração Depositrão participam cerca de 900 escolas e entidades parceiras, o que corresponde ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e 44 mil professores, unidos na missão de garantir a recolha de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores) e seu correto encaminhamento para reciclagem.

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce, Science4You e Worten.

European Recycling Platform/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top