Home / Açores / Escolas dos Açores terão opção vegetariana no ano letivo 2017/2018, garante Avelino Meneses
Escolas dos Açores terão opção vegetariana no ano letivo 2017/2018, garante Avelino Meneses

Escolas dos Açores terão opção vegetariana no ano letivo 2017/2018, garante Avelino Meneses

O Secretário Regional da Educação e Cultura garantiu esta segunda-feira, em Angra do Heroísmo, que “todas” as escolas dos Açores terão no próximo ano letivo, através de prévia marcação, a opção do fornecimento aos alunos e docentes de uma refeição vegetariana.

Avelino Meneses, que falava aos jornalistas no final de uma audiência na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa, onde esteve em análise uma petição que solicita a inclusão de uma alternativa vegetariana nas cantinas/refeitórios das escolas da Região, salientou que a marcação prévia para esta refeição tem em vista “evitar o desperdício”.

“Pela experiência e pela expetativa que temos relativamente a este tipo de refeição, a procura poderá não ser elevada”, afirmou Avelino Meneses, acrescentando que as escolas do arquipélago já oferecem desde o ano letivo 2015/2016 um prato ovolactovegetariano, que tem “uma baixa procura”.

O Secretário Regional, que também foi ouvido no âmbito de uma iniciativa do Bloco de Esquerda que visa a promoção da igualdade de género na atribuição de prémios em competições desportivas, frisou que a legislação “pugna pela igualdade do género” na prática desportiva.

Avelino Meneses acrescentou ainda que, ao nível dos escalões de formação, as equipas femininas beneficiam de uma majoração de 25% nos primeiros dois anos de atividade, além de que, quando a solicitação é feita ao mesmo tempo, beneficiam de prioridade na utilização de instalações.

GaCS/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top