AçoresDestaque

Escolas dos Açores vão apoiar candidaturas de acesso ao ensino superior

As escolas básicas e secundárias de Santa Maria, Domingos Rebelo, em São Miguel, da Graciosa, da Calheta, em São Jorge, Manuel de Arriaga, no Faial, de São Roque do Pico, das Flores e Mouzinho da Silveira, no Corvo, vão proceder a partir de 7 de agosto ao acompanhamento presencial dos interessados ao concurso nacional de acesso ao ensino superior público em 2020-2021.

De acordo com uma determinação da Direção Regional da Educação, na tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, que, na ilha Terceira, assegurará esse acompanhamento, cada uma das referidas escolas terá um espaço adequado ao “acompanhamento presencial dos interessados, segundo as normas adequadas ao atual estado de pandemia de COVID-19”.

Cada uma destes estabelecimentos de ensino deverá, para além do atendimento presencial, proporcionar o acompanhamento telefónico, sempre que necessário, aos estudantes que precisem de apoio, aquando do registo da candidatura online nas suas residências, de acordo com a mesma determinação.

Para aceder às funcionalidades da candidatura online os interessados devem pedir uma senha de acesso através da página ‘Pedido de Atribuição de Senha’ e entregar a confirmação na sua escola.

O prazo normal para a apresentação da candidatura à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior inicia-se a 7 de agosto e decorre até 23 de agosto.

Para a segunda fase, o prazo decorre de 28 de setembro a 9 de outubro, enquanto o prazo da terceira e última fase decorre de 22 a 26 e outubro.

A divulgação dos resultados ocorrerá a 28 de setembro para a primeira fase, a 15 de outubro para a segunda fase e a 30 de outubro para a terceira fase.

GaCS/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

Comment here