Ultimas
Home / Destaque / Espetáculo “Otimismo: Vencer Obstáculos” mostrou que é desde cedo que se deve aprender a lutar contra a discriminação (c/áudio)
Espetáculo “Otimismo: Vencer Obstáculos” mostrou que é desde cedo que se deve aprender a lutar contra a discriminação (c/áudio)

Espetáculo “Otimismo: Vencer Obstáculos” mostrou que é desde cedo que se deve aprender a lutar contra a discriminação (c/áudio)

Em Dia Mundial da Criança, assistiu-se no Auditório Municipal das Velas ao Espetáculo “Otismismo: Vencer Obstáculos”. Um Espetáculo carregado de simbolismo e que quis alertar através das representações de crianças que é preciso lutar contra a discriminação e apelar ao sentimento de igualdade entre todas as pessoas.

Ensinar a lutar pela igualdade, quebrar muros e barreiras e ensinar a viver e a conviver com a diferença – tudo propósitos do espetáculo “Otimismo: Vencer Obstáculos”, promovido pela Santa Casa da Misericórdia em parceria com o CAO das Velas.

Andreia Melo, a encenadora das várias peças que mostraram à plateia do auditório Municipal das Velas que é de pequeno que se deve começar a lutar pelos direitos humanos.

Peças que pretenderam igualmente transmitir uma mensagem positiva.

Com um simbolismo forte, este espetáculo pretendeu acima de tudo mostrar à comunidade que nestas duas instituições utentes da Santa Casa e utentes do CAO, com algum tipo de deficiência, já convivem normalmente, percebendo que são iguais enquanto seres humanos mesmo sendo diferentes.

Algo que Andreia Melo espera que seja um ensinamento que acompanhe estas crianças para o resto da sua vida.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top