Estaleiros da Madalena estarão operacionais para varar embarcações dentro de poucos dias

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou hoje, durante uma visita aos Estaleiros Navais da Madalena, na ilha do Pico, que esta infraestrutura está operacional para varar embarcações de pesca utilizando a báscula existente, que será objeto de uma intervenção.

Depois de concluída a limpeza do poço, em outubro, promovida pela Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, foi efetuada uma peritagem aos estaleiros que concluiu que a infraestrutura apresenta condições de segurança para a alagem de embarcações, embora não apresente condições para a arriagem.

“O Governo Regional, através da Direção Regional das Pescas, irá assumir a responsabilidade de efetuar uma intervenção nos Estaleiros Navais da Madalena que inclui o reforço da estrutura metálica da báscula e a aquisição de novo equipamento hidráulico, de forma a melhorar as condições de segurança, para as embarcações que usarem o estaleiro poderem ser arriadas no final do inverno”, afirmou Fausto Brito e Abreu.

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia tinha assegurado anteriormente que anunciaria esta semana a decisão do Governo Regional sobre os Estaleiros Navais da Madalena.

À espera para entrar nestes estaleiros estão, pelo menos, quatro atuneiros, que, desta forma, poderão evitar ir varar para a Madeira.

GaCS

Deixe uma resposta