Ultimas
Home / Politica / “Estamos a superar as dificuldades em coligação com os Açorianos”, defende Berto Messias
“Estamos a superar as dificuldades em coligação com os Açorianos”, defende Berto Messias

“Estamos a superar as dificuldades em coligação com os Açorianos”, defende Berto Messias

“Temos indicadores positivos que mostram que estamos a conseguir superar as dificuldades, depois de um período muito difícil em que passamos por uma autêntica tempestade económica e social sem precedentes. Os resultados que temos hoje não são mérito apenas do PS e das opções políticas que tomámos, são mérito dos Açorianos, das nossas empresas, das nossas famílias e das nossas instituições”, defendeu o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, no segundo dia de jornadas parlamentares, que estão a decorrer na Ilha de Santa Maria.

Segundo Berto Messias, “nós estamos a superar as dificuldades numa coligação de sucesso com os Açorianos, uma coligação positiva, construtiva e otimista, que contraria em muitos casos a coligação negativa que alguns partidos políticos da oposição patrocinam, desvalorizando os resultados e desrespeitando aqueles que todos os dias se esforçam para continuar a contribuir positivamente para o nosso desenvolvimento económico e social”.

“Os resultados recentes do índice de desenvolvimento intraregional que avaliam as políticas de coesão nos Açores são muito evidentes e mostram que a nossa estratégia é correta e que temos mais e melhores infraestruturas em todas as ilhas, e mais e melhores índices de desenvolvimento e de qualidade de vida”, realçou Messias.

Para o líder parlamentar socialista, “vimos vários exemplos dessa dinâmica positiva aqui em Santa Maria. Empresas a crescer, novos investimentos privados, obras em curso, projectos inovadores, grupos de jovens que ganham concursos a nível nacional, ou um setor primário com esperança e confiança no futuro”.

“Sabemos que há muito para fazer e que há coisas que tem de ser corrigidas, alteradas e melhoradas, mas temos orgulho no imenso trabalho que temos desenvolvido e que está à vista de todos”, disse Messias.

“Temos de continuar a trabalhar, fazendo bem a nossa parte, garantindo que os sistemas públicos de apoio servem melhor as necessidades dos nossos empresários, garantir que o caminho de qualidade na educação e na saúde continua; temos de garantir que o nosso setor primário e a produção local são mais competitivos no exterior ou garantir que o novo tempo no turismo tem impactos positivos nas nove ilhas dos Açores. Em suma, garantir que continuamos no caminho certo, em parceria com os Açorianos”, frisou Berto Messias.

“Temos de continuar, com um otimismo lúcido e responsável, sem prometer ilusões e fazer promessas inconsequentes, como alguns andam por aí a fazer. Fazendo uma política de verdade ao lado das pessoas. Só assim continuaremos a merecer a confiança dos açorianos”, destacou Berto Messias.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top