Estudo encomendado pelo Governo Regional aponta Parque Industrial das Levadas como melhor zona para o novo Parque de Combustíveis de São Jorge – Autarquia velense concorda (c/áudio)

O assunto “Parque de Combustíveis” não é um assunto novo, sendo que na última reunião da Assembleia Municipal das Velas o mesmo voltou a estar em evidência, com a autarquia a tornar pública a sua posição quanto à localização de um novo Parque de Combustíveis que, segundo Luís Silveira, deve localizar-se no Parque Industrial das Levadas.

Antes de esmiuçar o assunto e a posição da Câmara, o autarca frisou que “é necessário e urgente” um novo Parque de Combustíveis em São Jorge, sendo que a questão das reservas é sempre preocupante, uma vez que há sempre a hipótese de a ilha ficar sem combustível perante alguma avaria que possa ocorrer com o navio que faz o respetivo transporte para a ilha, por exemplo.

Luís Silveira elogiou, desta forma, o facto de o Governo Regional ter encomendado um estudo para aferir uma nova localização para o Parque de Combustíveis de São Jorge, explicando que no estudo em causa eram apresentadas três zonas possíveis, com uma delas, junto ao Parque Industrial das Levadas, a destacar-se e afirmar-se como aquela que será adotada.

Outra questão que se levanta é o transporte do navio que abastece a ilha para o novo Parque que ficará então fora das Velas.

O autarca velense tornou, assim, pública a posição da autarquia.

A Assembleia Municipal das Velas manifestou-se favoravelmente à posição da autarquia, de que o novo Parque de Combustíveis seja construído na zona industrial das Levadas bem como que o transporte seja feito em camiões cisterna do Porto das Velas até ao novo Parque.

Coube ao deputado municipal socialista Hélder Teixeira expor a posição do PS sobre este assunto.

Também o CDS-PP manifestou-se a favor da posição do Município pelo deputado municipal Roger Sousa.

Por seu turno, Luís Pereira, deputado municipal do PSD, apresentou uma posição diferente.

No final a posição da autarquia acabou aprovada por todos os deputados municipais dos grupos do PS, CDS-PP, representação municipal da CDU e dois votos favoráveis do PSD com um dos deputados municipais do PSD a votar contra.

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

Deixe uma resposta