Eurodeputada Patrão Neves visita São Jorge no âmbito do Roteiro “Preparar para o Futuro”

A Eurodeputada Patrão Neves inicia hoje o Roteiro “Preparar para o Futuro” que a levará a percorrer, mais uma vez, todas as ilhas dos Açores.

Segundo Patrão Neves, este Roteiro “conta com dois objectivos essenciais, fazer o “ponto de situação” do meu mandato no que se refere às questões principais a que me tenho dedicado” e “perspectivar os mais importantes desafios, oportunidades e precauções que a política europeia previsivelmente apresentará nos próximos anos e que devem ser seguidos, quer pelos diversos sectores, quer pelas entidades regionais”.

Para a Eurodeputada “nas quatro Comissões Parlamentares que mais interessam aos Açores – Agricultura e Desenvolvimento Rural, Pescas, Desenvolvimento Regional, e Transportes e Turismo -, existem vários temas decisivos para o futuro dos Açores que serão apreciados na próxima legislatura, para os quais importa informar e preparar os sectores da região mais directamente implicados, e responsabilizar o poder político para o imperativo de os acompanhar activamente no sentido de acautelar os interesses da Região”.

As iniciativas incluídas neste Roteiro pretendem também agradecer todo o apoio e disponibilidade manifestados pelas diversas entidades representativas dos sectores da Agricultura e Pescas, de cada uma das ilhas, à Eurodeputada Patrão Neves no âmbito do actual mandato.

Na sua passagem pela ilha de São Jorge, Patrão Neves vai reunir com a Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge, com a Comissão Polítitica de Ilha do PSD e ainda com a Associação de Agricultores e de Jovens Agricultores de São Jorge.

GEPN/RL Açores

Deixe uma resposta