Home / Açores / Eurodeputado André Bradford permanece em estado crítico, embora estabilizado
Eurodeputado André Bradford permanece em estado crítico, embora estabilizado

Eurodeputado André Bradford permanece em estado crítico, embora estabilizado

O eurodeputado açoriano socialista André Bradford continua internado no Hospital Divino Espírito Santo em Ponta Delgada em estado crítico.

De acordo com comunicado do HDES enviado à redação do Jornal Açoriano Oriental, André Bradford “foi transferido na tarde de ontem para o Serviço de Medicina Intensiva onde permanece em estado crítico, embora estabilizado.

O HDES diz que o eurodeputado deu entrada no Serviço de Urgência na “madrugada do dia 8 julho, após episódio de síncope e paragem cardio-respiratória. Veio acompanhado pela SIV que lhe prestou, no domicilio e no transporte, medidas de suporte avançado de vida. Na emergência foi de imediato reanimado e ventilado, e realizados os exames complementares de diagnóstico necessários”.

O eurodeputado tomou posse na semana passada no Parlamento Europeu, numa sessão em Estrasburgo.

O socialista açoriano seguiu em quinto lugar na lista do PS às europeias.

Numa nota enviada à imprensa, a representação do PS no hemiciclo europeu diz ter sido informada esta manhã de que “o deputado André Bradford foi internado no Hospital de Ponta Delgada na sequência de um episódio de saúde ocorrido durante a madrugada”.

“A delegação socialista portuguesa no Parlamento Europeu acompanha de perto e com preocupação a situação clínica do seu deputado”, prossegue o texto.

André Bradford, de 48 anos, natural de Ponta Delgada, é licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio de 2019.

AO/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top