Eventuais problemas levam Governo Regional a bloquear visita do PSD ao futuro Laboratório Regional de Veterinária

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Ilha Terceira acusaram hoje o Governo Regional de “bloquear” a sua atividade fiscalizadora como parlamentares, não permitindo visitar “o edifício onde deveria já estar a funcionar o novo Laboratório Regional de Veterinária. Foram feitos dois pedidos de visita às instalações, o primeiro foi recusado e o segundo aguarda resposta há mais de um mês”, disse Luís Rendeiro.

Segundo o deputado, que falava numa conferência de imprensa promovida à entrada daquela estrutura, em Angra do Heroísmo, “algo de estranho se deve passar com este edifício, pois o governo quer escondê-lo da fiscalização dos deputados da oposição. Não quer que se saiba o que está a passar com o Laboratório, que aparenta estar pronto, mas estará vazio e sem uso”, realçou.

O social-democrata lembrou que, em março deste ano, “colocamos várias questões relativas à não entrada em funcionamento do Laboratório. Fizemo-lo através de um requerimento ao governo regional, ao qual nunca foi dada resposta, estando já esgotados os prazos legais para o efeito”, explicou.

“As obras do futuro Laboratório Regional de Veterinária tiveram início em janeiro de 2010 e, depois de atrasos e demoras, sempre se fez a construção. No entanto, e apesar do edifício estar aparentemente concluído desde 31 de outubro de 2013, portanto há quase 8 meses, tememos que não esteja devidamente equipado, pelo que não foi ainda inaugurado nem está ao serviço da Região”, acrescentou.

Luís Rendeiro recordou ainda que “a construção de um novo Laboratório Regional de Veterinária foi prometida para a Ilha Terceira no ano 2000, pelo então responsável pela pasta da Agricultura, que o prometeu para aquela legislatura. Passados 14 anos, “o edifício está construído e é imperativo que o governo explique qual a razão para a infraestrutura ainda não ter entrado em funcionamento. O Governo Regional tem de assumir as verdadeiras razões para esse facto”, concluiu o deputado.

PSD/Açores

Deixe uma resposta