DestaqueLocal

“Existem seres humanos fantásticos, Dominique é um deles” – parlamento açoriano aprova voto de pesar pelo falecimento de Luís Gambão (c/áudio e vídeo)

O voto foi conjunto e vinha assinado pelos três deputados eleitos por São Jorge, Catarina Cabeceiras, do CDS-PP, António Pedroso, do PSD, e André Rodrigues, PS. A triste notícia do falecimento precoce de Luís Carlos Gambão, mais conhecido por Dominique, uniu os três grupos parlamentares de forma a homenagear, no Parlamento dos Açores, um homem que dedicou grande parte da sua vida a uma grande paixão, o futebol e, por consequência, a equipa do coração, o seu Grupo Desportivo Velense.

O voto foi aprovado por unanimidade e foi da tribuna da Assembleia Legislativa Regional que Catarina Cabeceiras enalteceu as qualidades desta figura ímpar do futebol jorgense e açoriano.

Fazendo uma retrospetiva da carreira desportiva de Luís Carlos Gambão, mesmo depois de “pendurar as chuteiras” o seu percurso continuou, sendo uma referência para vários jovens da ilha.

Quis a vida que a 24 de fevereiro Dominique participasse no seu último evento desportivo, tal como leu a deputada jorgense.

Um voto que mereceu a aprovação de todas as bancadas, com o Deputado socialista André Rodrigues, que para além de deputado era sobrinho de Luís Gambão, bastante emocionado, a agradecer em nome da família todo o apoio prestado, frisando que agora resta aos que ficam homenagear a memória de Dominique.

Deste voto será dado conhecimento à família de Luís Carlos Gambão, ao Grupo Desportivo Velense e à Associação de Futebol de Angra o Heroísmo.

Liliana Andrade/RL Açores

 

Vídeo: ©ALRAA

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

Comment here