Home / Cultura / Exposição Fotográfica “Mãos da Nossa Terra” valoriza o trabalho na Agricultura familiar
Exposição Fotográfica “Mãos da Nossa Terra” valoriza o trabalho na Agricultura familiar

Exposição Fotográfica “Mãos da Nossa Terra” valoriza o trabalho na Agricultura familiar

“Mãos da Nossa Terra” é o mais recente projeto da fotógrafa jorgense Margarida Faria e está patente ao público até 21 de janeiro no Salão Nobre dos Paços do Concelho das Velas, sendo um projeto que está relacionado com a comemoração do Ano Internacional da Agricultura Familiar.

Nesta exposição de 15 fotografias, toda elas editadas a preto e branco, o que Margarida Faria pretende transmitir “é a valorização da agricultura familiar, que é um dos meios de subsistência nos Açores”, como indicou a jovem fotógrafa.

“Acho que devemos dar importância aos nossos agricultores e ao trabalho deles e tornar belo aquilo que é apenas uma vida rural”, frisou.

O nome escolhido para a Exposição “Mãos da Nossa Terra” surge na sequência de para Margarida “a terra simbolizar a nossa ilha, mas também a terra do trabalho e estas mãos são mãos com muita história, com muita vida e até mesmo muito calejadas por uma vida de trabalho pela família”.

A jovem jorgense pretende ainda levar este seu trabalho mais longe.

“Queria muito voltar a São Miguel, à Academia das Artes dos Açores, onde já estive em 2012 com outro projeto” (“Gente da Minha Terra”), mostrando ainda interesse de levar a exposição a outras ilhas como a Terceira ou o Pico “e quem sabe mesmo até Lisboa”, algo que a fotógrafa afirma que vai tentar.

Um trabalho realizado exclusivamente por Margarida Faria, contando apenas com a ajuda dos pais e com apoios a nível de logística de algumas entidades.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top