Home / Destaque / Fã nº1 do queijo de São Jorge, Marcelo Rebelo de Sousa não poupa nos elogios à ilha das fajãs (c/áudio)
Fã nº1 do queijo de São Jorge, Marcelo Rebelo de Sousa não poupa nos elogios à ilha das fajãs (c/áudio)

Fã nº1 do queijo de São Jorge, Marcelo Rebelo de Sousa não poupa nos elogios à ilha das fajãs (c/áudio)

O Presidente da República iniciou a sua visita a São Jorge integrando-se no grupo de folclore dos Rosais e cantando com os membros do grupo a música preparada para a sua chegada.

Logo de seguida foi brindado com o Hino do Espírito Santo pela Sociedade União Popular da Ribeira Seca.

Entre muitas selfies, beijinhos e abraços e sempre uma palavra amiga para com a poplação, Marcelo Rebelo de Sousa nunca perdeu a boa disposição.

Algo que agradou em muito quem marcou presença na Casa do Espírito Santo da Ribeira Seca.

“Eu adoro os queijos de São Jorge. Eu normalmente falo do queijo de São Jorge, mas são vários e todos muito bons.”

Foi com estas palavras que Marcelo iniciou a visita à Uniqueijo, respondendo prontamente à questão se estaria igualmente disponível para ser embaixador do queijo de São Jorge a par do que já tinha afirmado quanto ao vinho do Pico.

Pelo meio da visita o presidente da República que até aprendeu a raspar queijo foi conversando com o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, e com o Presidente da Uniqueijo, António Aguiar.

Já numa entrevista exclusiva à RL Açores, Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se encantado com São Jorge e com as suas gentes, uma ilha que já conhecia.

O chefe de Estado não se cansou de repetir o seu gosto pelo queijo de São Jorge, tendo já uma cura preferida, a de 24 meses.

Já o Presidente do Governo Regional mostrou-se muito satisfeito no final desta visita e fez jus ao que já havia dito Marcelo Rebelo de Sousa realçando que esta foi uma bela maneira de terminar este périplo por sete ilhas dos Açores.

Vasco Cordeiro acompanhou o Presidente da República nestes seis dias de vista por sete ilhas dos Açores, que terminou então esta terça-feira, 6 de junho, na ilha de São Jorge.

Liliana Andrade/RL Açores

Veja aqui a reportagem fotográfica da visita: https://www.facebook.com/RlAcores/photos/?tab=album&album_id=1538942522814069

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top