Home / Saude / Fachada do Município de Velas iluminada com a cor azul
Fachada do Município de Velas iluminada com a cor azul

Fachada do Município de Velas iluminada com a cor azul

A Câmara Municipal de Velas irá ter o seu edifício iluminado com a cor azul até ao dia 19 de Novembro. Esta ocorrência está inserida na campanha Blue Monument Challenge.

Em declarações à RL Açores, Janete Fonseca, Vereadora da Câmara Municipal, explicou em que é que consistia esta Campanha, dizendo que esta “é uma campanha a nível internacional do World Diabetes Day, que consiste na iluminação de fachadas de edifícios de interesse ou históricos de cor azul”, que é a cor da campanha contra a diabetes.

Segundo Janete Fonseca, o Município de Velas decidiu aceitar uma proposta da Direção Geral de Saúde que consistia em que integrassem uma atividade inserida no Dia Mundial da Diabetes e promoveu ainda em conjunto com a unidade de saúde de ilha um rastreio, durante o dia 13 de Novembro.

De acordo com a Vereadora do Municipio, o rastreio foi uma boa iniciativa e permitiu que as pessoas pudessem controlar a sua glicémia, peso e tensão arterial junto de uma equipa composta por enfermeiros e dietista.

Segundo Janete Fonseca foram muitas as pessoas que participaram no rastreio do dia mundial da diabetes, tendo tido também a adesão de várias instituições do concelho.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top