Faial recebe em Julho o IV Rover Açoriano (c/audio)

É já no próximo mês de Julho que a ilha do Faial recebe mais uma atividade escutista, o IV Rover Açoriano, uma atividade destinada a jovens caminheiros e que segundo Pires Luís, chefe Regional do CNE, já conta com inscrições até do Continente.

Em declarações à RL Açores, Pires Luís revelou que o tema desta atividade será “Altos Voos” estando relacionado com “a importância da ilha do Faial na aviação”.

“Posso dizer que o regulamento já foi aprovado no ano passado, as inscrições estão a decorrer, tendo já inscrições da região e também do Continente”, afirmou Pires Luís, acrescentando que esta “é, de facto, uma atividade que chama sempre muitos jovens a partir dos 18 anos”.

O chefe regional realçou que este tema irá ser trabalhado de maneira a que interaja com aquele que é projeto educativo da quarta secção, que são os caminheiros.

Pires Luís afirmou que aguardam a resposta para saber se atividade poderá ser realizada no parque exposições, dizendo também que irão “contar com a colaboração da Câmara Municipal da Horta, das juntas de freguesia, das casas do povo, das muitas empresas do Faial” e outras entidades.

“Está tudo em andamento para que a atividade corra bem”, estando já a “ultimar as atividades, os jogos, aquilo que os jovens vão fazer durante aqueles dias”, realçou Pires Luís.

O chefe Regional do CNE acrescentou ainda que toda a parte de logística e apoios já vem sendo desenvolvida e tratada há já algum tempo.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta