Home / Destaque / Fajã do Ouvidor pode ser local escolhido para construção de um Resort de Luxo – Luís Silveira concorda com investimento, mas garante que não haverá regimes de exceção (c/áudio)
Fajã do Ouvidor pode ser local escolhido para construção de um Resort de Luxo – Luís Silveira concorda com investimento, mas garante que não haverá regimes de exceção (c/áudio)

Fajã do Ouvidor pode ser local escolhido para construção de um Resort de Luxo – Luís Silveira concorda com investimento, mas garante que não haverá regimes de exceção (c/áudio)

Cada vez mais o investimento nas Fajãs de São Jorge é uma realidade. A próxima fajã que pode ser alvo de um grande investimento é a Fajã do Ouvidor, no concelho das Velas.

Localizada na costa norte de São Jorge, a Fajã do ouvidor, na freguesia do Norte Grande, concelho das Velas, poderá ser o local escolhido para a construção do primeiro Resort de 5 estrelas na ilha.

Há uma intenção de investimento de uma empresa nacional e o projeto poderá ser levado a cabo pelo reconhecido Arquiteto Eduardo Souto Moura que inclusive já esteve na ilha e já reuniu com o presidente da Câmara Municipal das velas.

Um investimento que, caso seja realizado, agrada a Luís Silveira.

Luís Silveira diz saber que tem sido muita a especulação em torno deste assunto, garantindo que não haverá nenhum regime de exceção por parte da autarquia.

O autarca velense tranquilizou a população dizendo ainda que a Poça Simão Dias, um ex-libris da costa norte de São Jorge, e que ficará junto ao possível empreendimento turístico, não será privatizada como se tem vindo a especular.

De salientar que segundo o Plano Diretor Municipal das Velas, apenas se pode construir de raiz em duas fajãs, no Ouvidor e na Fajã das Almas, que são, aliás, as Fajãs mais urbanizadas do concelho.

Ora, no concelho da Calheta a situação é diferente e recentes notícias publicadas no Jornal Diário Insular atestam que têm sido muitos os investimentos realizados nas Fajãs, com a compra de ruínas em fajãs como o Cavalete ou como a Fajã do Belo.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top