Fajã dos Cubres é finalista das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias

A Fajã dos Cubres é uma das duas finalistas apuradas para a final das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias. A votação da Gala deste domingo, transmitida em direto pela RTP 1, elegeu a Fajã do Cubres e Aldeia Azenhas de Mar como as duas finalistas na categoria Aldeias de Mar.

A Fajã dos Cubres, situada na costa norte da ilha de São Jorge, e pertencente ao concelho da Calheta, é uma das mais de 70 fajãs existentes na ilha de São Jorge, e tem como uma das suas principais características a sua Lagoa de água salobra que, por vezes devido à força da natureza, se mistura com o mar.

A Fajã dos Cubres, candidatada a este concurso pela Câmara Municipal da Calheta, volta assim ao grande ecrã no próximo dia 3 de Setembro numa grande Gala Final, onde de entre as duas finalistas de cada uma das sete categorias haverá uma vencedora, estando neste caso a decisão entre Fajã dos Cubres e Azenhas do Mar, a outra finalista apurada na Gala deste domingo.

A Câmara Municipal da Calheta candidatou também na categoria de Aldeias Remotas a Fajã de São João, cuja Gala e respetiva votação decorre já no próximo domingo, dia 30 de julho.

 

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta