CulturaDestaqueEventosLocal

Falta precisamente uma semana para o arranque da 32ª Semana Cultural das Velas (c/áudio)

Luís Silveira – Presidente CM Velas

“Está tudo preparado e organizado para que esta 32ª edição da Semana Cultural das Velas seja um sucesso”, quem o diz é Luís Silveira, o presidente da autarquia velense.

O presidente do Município falava em entrevista à RL Açores, fazendo uma antevisão do evento que começa já na próxima quinta-feira, precisamente de 4 a 7 de julho.

O recinto da festa está já então a ser preparado, com algumas alterações que ocorrerão, por exemplo, no espaço dos restaurantes, mas Luís Silveira diz que ao nível das denominadas “tasquinhas” não haverá alterações, sendo que por mais um ano as tascas foram atribuídas a instituições do concelho.

 “Emigração” é o tema que serve de mote a esta 32ª edição da Semana Cultural das Velas, com destaque para além dos cabeças de cartaz, Valas, Piruka, Olavo Bilac e Carolina Deslandes, para a vertente mais cultural com o festival de Filarmónicas, atuação de Grupos de Folclore, Marchas Populares e a reativação da Regata de Botes Baleeiros Horta-Velas-Horta.

Luís Silveira destaca ainda aquela que é a grande aposta no Palco Principal, com a organização da festa a atender às reivindicações do público mais jovem.

Destaque ainda para a realização da Tourada de Praça que traz à ilha de São Jorge o Cavaleiro Filipe Gonçalves.

A 32ª Semana Cultural das Velas decorre então de 4 a 7 de julho e até lá e durante a festa a RL Açores levará até si toda a informação sobre este festival organizado pela Câmara Municipal e Associação Cultural das Velas.

Consulte abaixo o programa da 32ª Semana Cultural das Velas:

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here