DesportoDestaqueLocal

Fase de ilha do “Corta-mato” decorreu esta quarta-feira (c/áudio)

Decorreu esta quarta-feira, em São Jorge, a fase de ilha da prova de desporto escolar “corta mato”.

Os jovens vencedores nas diferentes categorias de infantis, iniciados, juvenis e juniores vão agora representar a sua ilha na fase regional da prova.

Nem a chuva nem o frio que acompanharam quase toda a prova fizeram com que os mais de 100 alunos das três escolas de São Jorge abrandassem o ritmo na fase de ilha da prova de desporto escolar “Corta-mato”.

Alunos da EBS de Velas, da EBS da Calheta e da EBI da Vila do Topo correram consoante os seus escalões no campo de jogos da Urzelina.

Os primeiros a cortar a meta estavam cansados, mas satisfeitos por irem representar a sua ilha no panorama regional. Alexandre Bettencourt, Alexandre Sousa e Diana Silveira, respetivamente falaram à RL Açores sobre a experiência. Os três foram vencedores em diferentes escalões e de diferentes escolas.

Vítor Soares destacou a importância deste tipo de atividades.

O responsável pelo serviço de desporto na ilha explicou ainda como se motiva os jovens para a prática regular de atividade física.

Os jovens que alcançaram o primeiro lugar em cada escalão vão então representar São Jorge na fase regional do corta-mato que decorrerá na ilha de São Miguel.

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here