Home / Açores / Fase de Ilha do MegaSprinter envolve cerca de 900 jovens açorianos
Fase de Ilha do MegaSprinter envolve cerca de 900 jovens açorianos

Fase de Ilha do MegaSprinter envolve cerca de 900 jovens açorianos

A Fase de Ilha do MegaSprinter, um projeto que a Direção Regional do Desporto desenvolve pelo 12.º ano consecutivo, no âmbito das atividades do Desporto Escolar Açores, está a decorrer até quarta-feira, 27 de janeiro, em todo o arquipélago.

Nesta fase deste projeto desportivo, que se associou ao ProSucesso – Açores pela Educação, programa de promoção do sucesso escolar, prevê-se uma participação de cerca de 900 alunos de ambos os sexos e de diferentes escalões etários.

A partir dos resultados das fases de ilha serão elaborados os rankings regionais do MegaSprinter e do MegaSalto que ditarão o apuramento para a Fase Regional, que se realizará a 19 e 20 de fevereiro, na ilha Terceira.

Os vencedores da Fase Regional ficarão apurados para a Fase Nacional, que vai decorrer a 15 e 16 de abril, na Lagoa, no Algarve.

O MegaSprinter procura contribuir para o aumento da oferta de atividade física desportiva em meio escolar e, simultaneamente, a deteção de jovens que demonstrem desempenhos significativos ao nível da velocidade, já que esta é uma capacidade motora transversal à grande maioria das modalidades desportivas.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top