Home / Açores / Feira Açores é uma montra do melhor que se faz na agricultura açoriana, afirma João Ponte
Feira Açores é uma montra do melhor que se faz na agricultura açoriana, afirma João Ponte

Feira Açores é uma montra do melhor que se faz na agricultura açoriana, afirma João Ponte

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje que a Feira Açores, que decorre este ano entre 15 e 18 de junho, no Parque de Exposições de São Miguel, é uma montra do melhor que se faz na agricultura açoriana, com retorno para a economia do arquipélago.

“É um certame de reconhecida importância para o desenvolvimento da agricultura da Região e que promove as potencialidades dos agricultores, dos produtos e da agroindústria de todas as ilhas”, salientou João Ponte, que falava na conferência de imprensa de apresentação deste evento.

Para o titular da pasta da Agricultura, trata-se de um momento que serve igualmente para troca de experiências entre agricultores e contactos com novos serviços, equipamentos e técnicas.

A edição deste ano vai contar, no âmbito do Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia, com mais de 270 animais provenientes de São Miguel, mas também do Faial, Pico, São Jorge e Terceira, numa iniciativa organizada pela Associação Agrícola de São Miguel que permite projetar a excelência genética que é reconhecida a nível nacional.

O certame inclui também uma mostra de 30 animais de raças bovinas de carne e de 20 ovinos e caprinos, além de um leilão de novilhas promovido pela Associação de Jovens Agricultores Micaelenses.

“E um momento de grande participação dos agricultores, de avaliação e valorização do potencial económico do nosso efetivo leiteiro”, frisou João Ponte.

No decurso da feira estarão também presentes três dezenas de cavalos, na vertente produtiva e lúdica, incluindo ainda o programa a realização de concursos de produtos hortícolas e frutícolas, de mel e de queijos, para mostrar a excelência da produção regional, assim como uma mostra de chá dos Açores.

A Feira Açores 2017 terá um total de 600 metros quadrados de stands cobertos e mais de 2.700 metros quadrados de exposição ao ar livre, onde 60 operadores económicos vão mostrar os seus melhores serviços.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top