Home / Açores / Feira Agrícola Açores potencia agricultura e agricultores da Região
Feira Agrícola Açores potencia agricultura e agricultores da Região

Feira Agrícola Açores potencia agricultura e agricultores da Região

O Secretário Regional dos Recursos Naturais afirmou esta quinta-feira, na Ribeira Grande, que a Feira Agrícola Açores é um “certame de reconhecida importância para o desenvolvimento da agricultura da Região”, salientando que este evento anual “promove as potencialidades dos agricultores, dos produtores e da agroindústria de todas as ilhas”.

Para Luís Neto Viveiros, que falava na conferência de imprensa de apresentação da edição deste ano da Feira Agrícola Açores, que decorre de 20 a 22 de junho, no Parque de Exposições de São Miguel, o certame “tem contribuído para a divulgação externa do potencial genético das explorações leiteiras da ilha de São Miguel”.

O Secretário Regional dos Recursos Naturais salientou ainda que a Feira Agrícola Açores “reúne e potencia os contributos de diversas instituições públicas e privadas”, revelando que a edição deste ano conta com o reconhecido Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia, organizado pela Associação Agrícola de São Miguel.

Na sua intervenção nesta conferência de imprensa, Luís Neto Viveiros frisou que o setor agrícola açoriano “tem contribuído para o desenvolvimento comum”, acrescentando que se posiciona atualmente como “um parceiro ativo para o desempenho de uma agricultura sustentável”.

A realização da Feira Agrícola Açores permite também, segundo o Secretário Regional, “potenciar negócios e ajudar na consolidação económica das empresas participantes”, salientando que se trata de “divulgar e dinamizar um conjunto de atividades económicas basilares” da economia regional.

Luís Neto Viveiros referiu ainda que o Parque de Exposições de São Miguel, recentemente inaugurado, onde se realizará o certame, “dignifica não só a agricultura e a pecuária dos Açores, mas também todas as atividades económicas, culturais ou lúdicas que pretendam promover o que de bom se faz na Região”.

Relativamente à presença dos Açores na Feira Agrícola de Santarém, que está a decorrer esta semana, o Secretário Regional dos Recursos Naturais esclareceu que este ano o certame não foi contemplado na programação do Governo Regional, destacando, no entanto, a boa presença da Associação Agrícola de São Miguel neste evento.

Questionado pelos jornalistas, Luís Neto Viveiros não excluiu que a Região possa voltar a participar nesta feira em próximas edições.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top