DestaqueLocal

Feira de Angariação de Fundos para enviar para o Sudão do Sul, promovida pela EBS das Velas, foi um sucesso (c/áudio)


Decorreu esta quarta-feira na Escola Básica e Secundária das Velas uma Feira de Angariação de Fundos para enviar para o Sudão do Sul, de forma a ajudar a irmã Dorinda, oriunda da paróquia de S. Miguel de Vila Boa (Sátão), distrito de Viseu, mas a residir no Sudão desde 1979, a auxiliar um campo de refugiado com capacidade para 50 mil pessoas, mas que já alberga atualmente 100 mil refugiados.

A iniciativa esteve a cabo de Ana Almeida, professora na EBS das Velas, e natural do mesmo sitio da Irmã Dorinda, em Viseu, que contou em entrevista à RL Açores como surgiu esta oportunidade de ajudar uma realidade tão preocupante, falando ainda no enorme sucesso que acabou por ser esta Feira.

O montante arrecadado vai agora ser depositado numa conta para o efeito, sem passar por intermediários, para que possa então chegar ao seu destino e ajudar quem mais precisa.

O sucesso da iniciativa e a vontade de ajudar foi tal que já se pensa numa outra Feira para continuar a apoiar esta missão da Irmã Dorinda no Sudão do Sul, revelou Ana Almeida.

A Feira contou com todo o tipo de bens, desde roupa a alimentos, tudo vendido a 1 Euro, tendo tido o apoio na organização por parte das professoras Ana Almeida, Margarida Soares, Luísa Matos e Carmen Ferreira, o apoio da EBS de Velas, claro, de vários alunos e professores que se voluntariaram para ajudar nas vendas e de vários funcionários da própria escola.

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here