CulturaDestaqueLocal

“Festas em Honra do Divino Espírito Santo” é pré-finalista regional no concurso 7 Maravilhas da Cultural Popular

O Município de Calheta viu esta sexta-feira, dia 24 de julho, a sua candidatura “Festas em Honra do Divino Espírito Santo” ser eleita pré-finalista do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular.

No programa que foi transmitido em direto na RTP 1 a partir da Casa do Divino Espírito Santo da Ribeira Seca, na Calheta, em São Jorge, e onde foram apresentadas todas as candidaturas dos Açores, a candidatura da Calheta acabou por se destacar, sendo a mais votada e, assim, eleita pré-finalista, para orgulho dos calhetenses e jorgenses que têm nas Festas e Honra do Divino Espírito Santo uma devoção imensa.

As “Festas em Honra do Divino Espírito Santo”, inseridas na categoria “Rituais e Costumes” representam agora os Açores na Grande Final deste Concurso que já trouxe grande visibilidade à ilha de São Jorge aquando da eleição da Fajã dos Cubres como uma das 7 Maravilhas de Portugal, na categoria Aldeias de Mar.

Como concorrentes, a candidatura da Calheta terá agora a “Abertura das Talhas”, de Beja – Vidigueira e a candidatura “Fachos”, da ilha da Madeira – Machico.

Através da sua página oficial do Facebook, a Autarquia já agradeceu a todos os envolvidos nesta candidatura e que ajudaram a passar esta fase.

CMC/RL Açores

Fotografia: ©CMC

Comment here