Ultimas
Home / Cultura / Festival Cine’Eco de Seia chega a São Jorge este ano (cartaz em anexo)
Festival Cine’Eco de Seia chega a São Jorge este ano (cartaz em anexo)

Festival Cine’Eco de Seia chega a São Jorge este ano (cartaz em anexo)

Na 5ª edição da extensão do Festival Cine’Eco de Seia aos Açores, mais concretamente às ilhas Terceira, S. Miguel, Faial, este ano o festival chega também a S. Jorge.

O Museu Francisco de Lacerda e Os Montanheiros – Núcleo de São Jorge numa parceria com o Festival Cine’Eco|Seia, com a colaboração da Casa do Povo das Manadas e a Casa dos Tiagos, apresentam à ilha de S. Jorge nove sessões, que ocorrem todas as quintas-feiras, pelas 21H, entre os dias 12 de abril e 7 de junho.

As sessões decorrem em três locais distintos, no Museu Francisco de Lacerda, na Casa do Povo das Manadas e na Casa dos Tiagos.

O CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, é o único festival de cinema em Portugal, dedicado á temática ambiental, no seu sentido mais abrangente, que se realiza em Seia, anualmente em Outubro e de forma ininterrupta, desde 1995, por iniciativa do Município de Seia.

Trata-se de um festival que decorre na Casa Municipal da Cultura de Seia e no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela e que já ganhou grande prestígio internacional, concorrendo habitualmente mais de 600 documentários, oriundos de mais de 30 países.

Museu Francisco Lacerda/Cine’Eco Seia/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top