Festival de Folclore e atuação de Matias Damásio são ponto alto do segundo dia da 30ªSemana Cultural das Velas

Para hoje destaque no Programa da 30ª Semana Cultural das Velas para o lançamento do livro Biográfico “Vital Cardoso – O Poeta Marinheiro”, da autoria de Liduíno Borba e José Fonseca de Sousa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 19h.

Pelas 20h decorrerá a abertura do Quiosque do triângulo, neste que é o dia dedicado ao Triângulo, que contará com a presença dos presidentes de Câmara dos cinco concelhos vizinhos.

Pelas 20h30 haverá Desfile de Grupos de Folclore e logo de seguida o festival de Folclore, com os Grupos da ilha, a Associação do Grupo Folclórico Macada Vimieiro, de Braga, o Grupo Folclórico e Etnográfico Ilha Morena da Casa do Povo de São Mateus do Pico e ainda o Portuguese American Dancers of San Diego.

Já pelas 22h30 e no Palco Principal da festa a atuação da Orquestra de Música Ligeira da Câmara Municipal da Horta e pela meia-noite atuação do artista Matias Damásio.

Pela madrugada dentro com início previsto para 1h30 e já na Tenda Eletrónica, montada na Poça dos Frades, estará o DJ Francisco Cunha.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta