Ultimas
Home / Destaque / Festival de Julho 2018: Mercado dos Sabores, montado no recinto da festa, promove produtos locais (c/áudio)
Festival de Julho 2018: Mercado dos Sabores, montado no recinto da festa, promove produtos locais (c/áudio)

Festival de Julho 2018: Mercado dos Sabores, montado no recinto da festa, promove produtos locais (c/áudio)

Alusivo ao tema do Festival de Julho 2018, “Na Rota da Agricultura”, esteve montado no recinto da festa um Mercado dos Sabores que apela ao consumo de produtos locais.

No segundo dia do Festival a RL Açores foi conhecer este espaço.

Quem foi e ainda hoje vai ao festival de Julho facilmente encontra o Mercado dos Sabores. E neste espaço há de tudo, desde os produtos cultivados na terra, ao mel ou à morcela e a linguiça, como nos contou Elisete Silveira, uma das produtoras participantes neste Mercado.

O Mercado dos Sabores é uma iniciativa da Câmara Municipal da Calheta que pretende incentivar quem vem à festa a cada vez mais consumir produtos locais e apostar na agricultura.

Os produtos, esses, são apreciados no geral por todos, mas em especial pelos emigrantes.

Cada produtor tem então a sua banca montada nesta tenda, onde pode mostrar, assim, aquilo que produz em casa.

No segundo dia de Festival de Julho a chuva teimou em ir aparecendo, mas mesmo assim o programa foi se cumprindo com destaque para a atuação da Filarmónica Clube União, do Topo.

Ao palco principal subiram já mais tarde a Banda Linda Martini, cabeças de cartaz deste segundo dia de festa na Vila da Calheta.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top