Home / Cultura / Festival de Julho começou ontem com Décio Pereira a apelar ao investimento na Calheta e a enaltecer a união entre as ilhas do Grupo Central (c/áudio)
Festival de Julho começou ontem com Décio Pereira a apelar ao investimento na Calheta e a enaltecer a união entre as ilhas do Grupo Central (c/áudio)

Festival de Julho começou ontem com Décio Pereira a apelar ao investimento na Calheta e a enaltecer a união entre as ilhas do Grupo Central (c/áudio)

Até à próxima segunda-feira a Vila da Calheta está em festa. Começou esta quinta-feira o Festival de Julho que este ano decorre sob o tema “Calheta – Concelho de Natureza, Tradições e Sabores”.

A iniciar a edição de 2017 do festival de Julho e a fazer jus à temática deste ano Calheta – Concelho de Natureza, Tradições e Sabores”, o evento teve início com um Desfile de Carros Alegóricos em que predominaram as tradições, nomeadamente do Espírito Santo, e os sabores, não faltando o queijo, a espécie ou a rosquilha de aguardente.

Já na sessão de abertura que se seguiu o Presidente do Município da Calheta, entidade organizadora da festa, aproveitou a ocasião para fazer um apelo ao investimento no concelho.

Décio Pereira que relembrou também a marca do Município lançada o ano passado “Calheta – Município Capital das Fajãs”, destacando ainda o facto de a Calheta ter duas fajãs como pré-finalistas no concurso “Maravilhas de Portugal – Aldeias”.

O autarca enalteceu ainda a proximidade quer com as outras ilhas do triângulo a sul, Pico e Faial, quer do triângulo a norte, Graciosa e Terceira, realçando, assim, a importância da união entre as ilhas do grupo central.

Neste primeiro dia de festa destaque ainda para a atuação do Grupo de Cordas Guilherme da Silveira, para a abertura do espaço “Triângulo” e do Mercado de Sabores.

Até ao dia 17 de julho a Vila da Calheta está em festa, esperando o presidente do Município receber muitos visitantes.

Para além da vertente cultural desta festa são cabeças de cartaz do festival de Julho a Banda Santa Maria e os The Gift.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques | Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top