Home / Destaque / Filarmónica Liberdade e Iuventute Virtutis apresentaram num Concerto Encenado “A Importância de Ser Ernesto” (c/áudio)
Filarmónica Liberdade e Iuventute Virtutis apresentaram num Concerto Encenado “A Importância de Ser Ernesto” (c/áudio)

Filarmónica Liberdade e Iuventute Virtutis apresentaram num Concerto Encenado “A Importância de Ser Ernesto” (c/áudio)

“A Importância de Ser Ernesto”, uma peça adaptada do original de Oscar Wilde, foi levada à cena num Concerto Encenado que decorreu esta quinta-feira, no Auditório Municipal das Velas.

Um evento que juntou música e teatro numa produção da Sociedade Lusitânia Club Recreio Velense com a colaboração da Associação de Teatro Iuventute Virtutis.

Filarmónica e teatro foram a combinação perfeita para um agradável serão no Auditório Municipal das Velas.

O projeto partiu da Sociedade Lusitânia que através da sua banda filarmónica Liberdade brindou o público num espetáculo diferente com músicas bem conhecidas.

Para Luciano Ávila, membro da direção da instituição, estes eventos são sempre importantes para o bem da Filarmónica.

Um evento que mereceu o apoio da Direção Regional da Cultura, do Município Velense e da Associação Cultural das Velas e cuja parte de encenação ficou a cargo da Iuventute Virtutis, numa peça que pretende “desformatar” o conceito de concerto e, por consequência, “A Importância de ser Ernesto”, tal como explicou a Encenadora Andreia Melo.

Para a jovem encenadora, este foi um projeto interessante, falando da experiência de juntar a Iuventute Virtutis e os músicos da Filarmónica Liberdade.

Um concerto encenado que terminou com o hino da filarmónica Liberdade contando ainda com casa cheia em final de ano.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top