Home / Destaque / Flávio Leonardes lamenta falta de formação musical em S.Jorge
Flávio Leonardes lamenta falta de formação musical em S.Jorge

Flávio Leonardes lamenta falta de formação musical em S.Jorge

“É fundamental apostar na formação musical dos jovens”, quem o diz é Flávio Leonardes, um jorgense desde sempre ligado à música e às filarmónicas da ilha.

Em entrevista à RL Açores, Flávio Leonardes explicou que a falta de formação “está a prejudicar um pouco as filarmónicas da ilha”, salientando que as autarquias deviam apoiar mais as suas filarmónicas, referindo que “isso não é nada difícil”.

De acordo com o antigo maestro, “é claro que isso implica algumas verbas mas não muitas”, uma vez que “basta apoiar as escolas de música, ter uma pessoa que vá ver as escolas de música e que forneça alguns livros e incentivar as escolas para trabalhar”. No que respeita às filarmónicas, “é incentivá-las a dar concertos durante o verão e dar-lhes alguma receita”.

Flávio Leonardes relembrou, assim, a animação turística que já se fez no passado com concertos de verão pelas filarmónicas da ilha, algo que na sua opinião devia voltar a acontecer.

O antigo maestro ressalvou que as próprias autarquias estão “a prejudicar a juventude da ilha” não apostando na formação, uma vez que os jovens ainda se interessam muito pelas filarmónicas da sua terra, sendo “uma juventude muito dedicada à música”.

Flávio lamentou ainda o facto de existir uma academia de música em São Jorge que se encontra fechada por falta de apoio do governo e o facto de terem aberto uma escola de formação profissional de música na Graciosa em vez de ter sido em São Jorge, uma vez que atualmente esta escola já se encontra encerrada.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top