Home / Destaque / “Foi o Governo dos Açores que garantiu melhores condições de transporte aéreo aos Açorianos”, lembrou Rogério Veiros
“Foi o Governo dos Açores que garantiu melhores condições de transporte aéreo aos Açorianos”, lembrou Rogério Veiros

“Foi o Governo dos Açores que garantiu melhores condições de transporte aéreo aos Açorianos”, lembrou Rogério Veiros

“No final do passado mês de Março entraram finalmente em vigor as novas Obrigações de Serviço Público (OSP’s) mas, lamentavelmente, foram precisos mais de quatro anos para que estas revisões se concretizassem na prática. Durante este longo período, foi o Governo dos Açores que insistiu e tornou a insistir para que hoje tenhamos um novo serviço público mais eficiente e de acordo com as necessidades dos Açorianos”, lembrou Rogério Veiros.

O deputado socialista falava esta quarta-feira, durante o plenário que está a decorrer na cidade da Horta.

Rogério Veiros acusou o Governo da República de ter “mantido durante algum tempo inação total” mas mostrou convicção de que “o novo modelo de OSP’s que entrou recentemente em funcionamento será proveitoso para os Açores, porque garante a proteção de todos os Açorianos, independentemente da sua ilha de residência”.

O deputado socialista acusou ainda o PSD/Açores de ter pretendido rever as Obrigações de Serviço Público à custa dos Açorianos, uma vez que os sociais-democratas pretendiam a redução de custo das passagens áreas “à custa do orçamento dos Açorianos, representando isso mais impostos e menos investimento no dia-a-dia da nossa Região”.

Rogério Veiros salientou ainda que o “atual momento é de desafios para todas as Açorianas e Açorianos, empresas, operadores, poder local e regional”.

“São grandes e difíceis os desafios que a nossa companhia tem pela frente, mas a SATA saberá mais uma vez estar à altura destes, respondendo positivamente, mesmo sabendo que pelo caminho haverá pontualmente situações menos fáceis”, referiu o deputado socialista.

“Os números mostram o sucesso do novo modelo. Estávamos ainda nos primeiros dez dias do novo modelo e a ANA noticiava já mais dez mil passageiros nos seus aeroportos dos Açores do que em igual período do ano anterior; na Aerogare das Lajes o crescimento foi de 65%. É também interessante registar que o recentemente eleito Presidente do Governo Regional da Madeira já afirmou pretender para a Madeira aquilo que os Açores possuem como modelo de OSP – exatamente aquilo que Vasco Cordeiro sempre defendeu: uma tarifa máxima de residente de 134€ e de 90€ para estudantes”, concluiu Rogério Veiros.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top