Home / Açores / “Foi o PS que internacionalizou a SATA voando para a Europa e para a América e não nos arrependemos disso”, afirmou Rogério Veiros
“Foi o PS que internacionalizou a SATA voando para a Europa e para a América e não nos arrependemos disso”, afirmou Rogério Veiros

“Foi o PS que internacionalizou a SATA voando para a Europa e para a América e não nos arrependemos disso”, afirmou Rogério Veiros

“Foi o PS que internacionalizou a SATA voando para a Europa e para América do Norte, dando visibilidade internacional à nossa companhia aérea, nós não nos arrependemos disso”, afirmou Rogério Veiros.

O deputado socialista falava esta terça-feira, na Assembleia Regional, na cidade da Horta.

Rogério Veiros lembrou que “se fosse à custa do PSD, nós efetivamente não tínhamos SATA Internacional, porque quando o PS chegou ao Governo, a SATA era uma companhia inter-ilhas e que fazia alguns voos charter para os Estados Unidos; foi a ambição do Partido Socialista, a tenacidade dos socialistas açorianos que levou a companhia a voar para o continente, permitindo aos Açorianos terem uma outra oferta para esta ligação”.

Rogério Veiros lamentou que o PSD tenha uma “postura permanente em que todo o mal que vem ao mundo é culpa dos socialistas açorianos”, assegurando que a missão dos socialistas é “defender os interesses dos Açores e dos fluxos de turistas para a Região”.

O parlamentar socialista considerou que “no decorrer deste debate, Governo do Partido Socialista já está a dar resposta aquilo que são os anseios dos Açorianos e aquilo que é necessário fazer pelo futuro da SATA”, nomeadamente através do “anúncio hoje feito de que até ao final do ano será conhecido o Plano Estratégico para a SATA 2015-2020”.

Rogério Veiros acusou o deputado comunista, Aníbal Pires, por se contradizer “ao acusar constantemente o Governo dos Açores de se imiscuir nos assuntos internos da SATA”, sendo o ele o “primeiro que vem à Assembleia Regional opinar sobre as rotas, os acordos laborais e sobre tudo o que é a política de gestão da SATA”.

“O Sr. Deputado Aníbal Pires quer ou não quer que haja Governo dos Açores a participar no assunto?”, questionou o deputado jorgense.

Rogério Veiros salientou que o PS pretende “melhorar a  rentabilidade por passageiro transportado e foi por isso que a ordem foi de cancelar todas as rotas que dão prejuízo ao Grupo SATA”.

“Não nos importamos de perder passageiros na operação da Madeira, que dava 3 milhões de euros de prejuízo, porque isso é um bom ato de gestão das rotas da SATA. A gestão de uma companhia aérea não se faz exclusivamente em função do número de passageiros transportados, mas sim pela rentabilidade por passageiro”, frisou.

“É importante que nós continuemos a ter uma companhia que sirva a coesão, porque há partidos que só se lembram da coesão quando visitam estas ilhas ou quando fazem jornadas parlamentares sobre a coesão. Nós, socialistas, pensamos e promovemos coesão todos os dias, ao serviço dos Açorianos. O acionista da SATA é o Governo dos Açores, a SATA existe para resolver os problemas dos Açorianos e o Governo Regional está ao lado das Açorianas e dos Açorianos”, destacou Rogério Veiros.

PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top